Sunday 25 June 2017

Trading Across Borders Indicators


Comércio por fronteiras, custo de importação (EUA por contêiner) - Fazendo negócios - Resultados do desenvolvimento - Indicadores de Desenvolvimento Africano O custo mede as taxas cobradas em um contêiner de 20 pés em dólares americanos. Todas as taxas associadas ao preenchimento dos procedimentos para exportar ou importar os produtos estão incluídas. Estes incluem custos de documentos, taxas administrativas para despacho aduaneiro e controle técnico, taxas de movimentação de terminais e transporte terrestre. A medida de custo não inclui tarifas ou impostos comerciais. Somente os custos oficiais são registrados. Para mais informações, visite o site dobusiness. orgMethodologySurveys. Fonte: Projeto Banco Mundial, Doing Business (dobusiness. org). Negociação através das fronteiras, custo de importação (EUA por contêiner) - Negócios - Resultados do desenvolvimento - Indicadores de Desenvolvimento Africano (2009) localshipping Trading Across Borders Methodology Doing Business registra o tempo eo custo associados ao processo logístico de exportação e importação de bens. A Doing Business mede o tempo e o custo (excluindo as tarifas) associados a três conjuntos de procedimentos, a conformidade com documentos, cumprimento das fronteiras e transporte doméstico no processo geral de exportação ou importação de um transporte de mercadorias. A Figura 1, com o exemplo do Brasil (como exportador) e da China (como importador), mostra o processo de exportação de um embarque de um armazém na economia de origem para um armazém em um parceiro comercial no exterior através de uma porta. A Figura 2, utilizando o exemplo do Quênia (como exportador) e Uganda (como importador), mostra o processo de exportação de um embarque de um armazém na economia de origem para um armazém em um parceiro comercial regional através de uma fronteira terrestre. O ranking das economias sobre a facilidade de negociação através das fronteiras é determinado pela classificação da distância das pontuações fronteiriças para o comércio através das fronteiras. Essas pontuações são a média simples das pontuações de distância a fronteira pelo tempo e custo de conformidade documental e cumprimento da fronteira para exportação e importação (Figura 3). Figura 3 - Negociação através das fronteiras: tempo e custo para exportar e importar Embora a Doing Business colete e publique dados sobre o tempo e o custo para o transporte doméstico, ele não usa esses dados no cálculo da distância para a pontuação fronteiriça para negociação através das fronteiras ou o ranking Na facilidade de negociação através das fronteiras. O principal motivo disso é que o tempo eo custo do transporte doméstico são afetados por muitos fatores externos como a geografia e a topografia do território de trânsito, a capacidade rodoviária e a infra-estrutura geral, a proximidade do porto ou fronteira mais próximo e a localização de armazéns onde Os bens comercializados são armazenados e, portanto, não são diretamente influenciados por políticas e reformas comerciais econômicas. Os dados sobre o comércio através das fronteiras são coletados através de um questionário administrado a fregueses locais, corretores aduaneiros, autoridades portuárias e comerciantes. As respostas ao questionário são verificadas através de várias rodadas de comunicação de acompanhamento com os entrevistados, bem como contactando terceiros e consultando fontes públicas. Os dados do questionário são confirmados através de teleconferências ou visitas no local na maioria das economias. Se uma economia não tem um comércio transfronteiriço formal, em larga escala, do setor privado, como resultado de restrições governamentais, conflitos armados ou desastre natural, é considerada uma economia não prática. Uma economia de prática não recebe uma distância até a pontuação de fronteira de 0 para todos os indicadores de troca por fronteira. Pressupostos do estudo de caso Para tornar os dados comparáveis ​​em todas as economias, várias premissas são feitas sobre os bens comercializados e as transações: para cada uma das 190 economias abrangidas pela Doing Business. Presume-se que uma transferência viaja de um armazém na maior cidade comercial da economia exportadora para um armazém na maior cidade comercial da economia importadora. Para 11 economias, os dados também são coletados, sob os mesmos pressupostos de estudo de caso, para a segunda maior cidade de negócios. Os estudos de caso de importação e exportação assumem diferentes produtos comercializados. Assume-se que cada economia importa um carregamento padronizado de 15 toneladas métricas de peças auto-encapsuladas (HS 8708) do seu parceiro de importação natural da economia, da qual eleva o maior valor (quantidade de preços) de autopeças. Assume-se que cada economia exporta o produto de sua vantagem comparativa (definida pelo maior valor de exportação) para seu parceiro de exportação natural da economia que é o maior comprador deste produto. O metal precioso e as gemas, os combustíveis minerais, os produtos petrolíferos, os animais vivos, os resíduos e o desperdício de alimentos e produtos, bem como os produtos farmacêuticos estão excluídos da lista de possíveis produtos de exportação, e, nesses casos, a segunda maior categoria de produtos é considerada necessária . (1) Uma remessa é uma unidade comercial. As remessas de exportação não precisam necessariamente ser contaturadas, enquanto as embarques de importação de autopeças são assumidas como sendo contêineras. Se as taxas do governo forem determinadas pelo valor da remessa, o valor é assumido como sendo de 50.000. O produto é novo, não de segunda mão ou de mercadorias usadas. A empresa importadora exportadora contrata e paga por um transportador de mercadorias ou corretor aduaneiro (ou ambos) e paga por todos os custos relacionados ao transporte marítimo internacional, transporte interno, despacho e inspeções obrigatórias por parte de aduaneiros e outras agências governamentais, manipulação de portos ou fronteiras, taxas de conformidade documental e Do mesmo jeito. O modo de transporte é o mais utilizado para o produto de exportação ou importação escolhido e o parceiro comercial, como é o porto marítimo ou o cruzamento da fronteira terrestre. Todos os envios eletrônicos de informações solicitadas por qualquer agência governamental em conexão com o embarque são considerados documentos obtidos, preparados e enviados durante o processo de exportação ou importação. Uma porta ou uma fronteira é definida como um local (passagem marítima ou terrestre) onde a mercadoria pode entrar ou sair de uma economia. As agências governamentais consideradas relevantes são agências como alfândegas, autoridades portuárias, policiais rodoviários, guardas de fronteira, agências de normalização, ministérios ou departamentos de agricultura ou indústria, agências de segurança nacional, bancos centrais e outras autoridades governamentais. O tempo é medido em horas e 1 dia é de 24 horas (por exemplo, 22 dias são registrados como 22 vezes 24 528 horas). Se o desembaraço aduaneiro demorar 7,5 horas, os dados são registrados como estão. Alternativamente, suponha que os documentos sejam submetidos a uma agência aduaneira às 8:00 da manhã são processados ​​durante a noite e podem ser retirados às 8:00 da manhã no dia seguinte. Neste caso, o tempo de desembaraço aduaneiro seria registrado 24 horas porque o procedimento efetivo demorava 24 horas. O custo do seguro e os pagamentos informais para os quais nenhum recibo é emitido são excluídos dos custos registrados. Os custos são reportados em dólares americanos. Recomenda-se aos contribuintes que convertam a moeda local em dólares norte-americanos com base na taxa de câmbio vigente no dia em que responderam ao questionário. Os colaboradores são especialistas do sector privado na logística do comércio internacional e estão informados sobre as taxas de câmbio e seus movimentos. A conformidade documentar captura o tempo eo custo associados ao cumprimento dos requisitos documentais de todas as agências governamentais da economia de origem, da economia de destino e de qualquer economia de trânsito. O objetivo é medir o fardo total de preparar o pacote de documentos que permitirão a conclusão do comércio internacional para o produto e parceiro assumido no estudo de caso. À medida que uma transferência se muda de Mumbai para a cidade de Nova York, por exemplo, o expedidor de mercadorias deve preparar e enviar documentos à agência aduaneira na Índia, às autoridades portuárias de Mumbai e à agência aduaneira da cidade de Nova York. O tempo e o custo para a conformidade documental incluem o tempo e o custo para a obtenção de documentos (como o tempo gasto para obter o documento emitido e carimbado) preparando documentos (como tempo gasto coletando informações para completar a declaração aduaneira ou certificado de origem) processando documentos ( Como o tempo gasto na espera de que a autoridade competente emita um certificado fitossanitário) apresentando documentos (como o tempo gasto mostrando um recibo do terminal portuário às autoridades portuárias) e enviando documentos (como o tempo gasto enviando uma declaração aduaneira à agência aduaneira pessoalmente ou Eletronicamente). Todos os envios eletrônicos ou de papel das informações solicitadas por qualquer agência governamental em conexão com o embarque são considerados documentos obtidos, preparados e apresentados durante o processo de exportação ou importação. Todos os documentos preparados pelo transportador ou corretor aduaneiro para o par de produtos e parceiros assumidos no estudo de caso estão incluídos independentemente de serem exigidos por lei ou na prática. Todos os documentos preparados e enviados para obter acesso a um tratamento preferencial, por exemplo, um certificado de origem é incluído no cálculo do tempo e custo para a conformidade documental. Todos os documentos preparados e enviados por causa da percepção de que facilitam a passagem do embarque também estão incluídos (por exemplo, os transitários podem preparar uma lista de embalagem porque, na sua experiência, isso reduz a probabilidade de inspeções intrusivas físicas ou outras). Além disso, todos os documentos que são obrigatórios para exportação ou importação estão incluídos no cálculo do tempo e do custo. Os documentos que precisam ser obtidos apenas uma vez não são contados, no entanto. E Doing Business não inclui os documentos necessários para produzir e vender no mercado doméstico, como os certificados de testes de padrões de segurança de terceiros que podem ser necessários para vender brinquedos domésticos, sem uma organização governamental precisa ver esses documentos durante o processo de exportação. O cumprimento da fronteira capta o tempo e o custo associados à conformidade com os regulamentos aduaneiros da economia e com regulamentos relativos a outras inspeções que são obrigatórias para que a embarcação atravesse a fronteira de economyrsquos, bem como o tempo e o custo de manipulação que ocorrem na sua Porta ou beira. O tempo eo custo deste segmento incluem tempo e custo para procedimentos de despacho aduaneiro e de inspeção realizados por outras agências governamentais. Por exemplo, o tempo e o custo para a realização de uma inspeção fitossanitária serão incluídos aqui. O cálculo do tempo e custo de cumprimento da fronteira depende de onde os procedimentos de cumprimento da fronteira ocorrem, quem exige e conduz os procedimentos e qual a probabilidade de as inspeções serem realizadas. Se todo o desembaraço aduaneiro e outras inspeções tiverem lugar na porta ou na fronteira, a estimativa de tempo para o cumprimento da fronteira leva em consideração essa simultaneidade. É perfeitamente possível que o tempo e o custo de cumprimento da fronteira possam ser insignificantes ou zero, como no caso do comércio entre os membros da União Europeia ou outras uniões aduaneiras. Se algumas ou todas as inspeções aduaneiras ou outras forem realizadas em outros locais, o tempo e o custo desses procedimentos são adicionados ao tempo e ao custo para aqueles que ocorrem no porto ou na fronteira. No Cazaquistão, por exemplo, todos os despachos aduaneiros e as inspeções ocorrem em um posto alfandegário em Almaty que não está na fronteira terrestre entre o Cazaquistão e a China. Neste caso, o tempo de cumprimento da fronteira é a soma do tempo gasto no terminal em Almaty e o tempo de manuseio na fronteira. A Doing Business solicita aos contribuintes que estimem o tempo e os custos de apuramento e inspeção por agências alfandegárias, definidas como inspeções documentais e físicas para fins de cálculo de deveres, verificando a classificação do produto, confirmando a quantidade, determinando a origem e verificando a veracidade de outras informações na declaração aduaneira . (Esta categoria inclui todas as inspeções destinadas a prevenir o contrabando.) São procedimentos de apuramento e inspeção que ocorrem na maioria dos casos e, portanto, são considerados o caso padrão. As estimativas de tempo e custo capturam a eficiência da agência alfandegária da economia. A Doing Business também pede aos contribuintes que estimem o tempo total e o custo de apuramento e inspeção por meio de alfândega e todas as outras agências governamentais para o produto especificado. Essas estimativas são responsáveis ​​por inspeções relacionadas à saúde, segurança, normas fitossanitárias, conformidade e similares e, assim, capturam a eficiência das agências que exigem e realizam essas inspeções adicionais. Se as inspecções efectuadas por agências que não sejam alfândegas são realizadas em 20 casos ou menos, as medidas de tempo e custo de cumprimento da fronteira levam em conta apenas o apuramento e as inspeções por alfândega (o caso padrão). Se as inspeções realizadas por outras agências ocorrerem em mais de 20 casos, as medidas de tempo e custo representam o apuramento e as inspeções de todas as agências. Diferentes tipos de inspeções podem ocorrer com diferentes probabilidades, por exemplo, a varredura pode ocorrer em 100 dos casos, enquanto a inspeção física ocorre em 5 dos casos. Em situações como esta, a Doing Business contava o tempo apenas para a varredura porque ocorre em mais de 20 casos, enquanto a inspeção física não faz. O tempo e o custo de cumprimento da fronteira para uma economia não incluem o tempo eo custo de conformidade com os regulamentos de qualquer outra economia. O transporte doméstico captura o tempo eo custo associados ao transporte da expedição de um armazém na maior cidade comercial da economia para o porto marítimo, o aeroporto ou a fronteira terrestre mais utilizada da economia. Para 11 economias, os dados também são coletados para a segunda maior cidade comercial. Este conjunto de procedimentos captura o tempo para (e o custo de) o transporte real, os atrasos de trânsito e as verificações da polícia rodoviária, bem como o tempo gasto no carregamento ou na descarga no armazém ou na fronteira. Para uma economia costeira com um parceiro comercial no exterior, o transporte doméstico captura o tempo eo custo do carregamento do embarque no armazém até o embarque chegar ao porto de economyrsquos. Para uma economia que comercializa através de uma fronteira terrestre, o transporte doméstico captura o tempo eo custo do carregamento do embarque no armazém até o embarque atingir a fronteira terrestre dos economistas. As estimativas de tempo e custo baseiam-se no modo de transporte mais utilizado (caminhão, trem, barco fluvial) e a rota mais utilizada (estrada, postagens de fronteira), conforme relatado pelos contribuintes. Na maioria esmagadora dos casos, todos os contribuintes em uma economia concordam no modo e na rota. Nos poucos casos restantes, a Doing Business consultou contribuintes adicionais para ter uma noção de por que houve desacordo. Nestes casos, as estimativas de tempo e custo são baseadas no modo e na rota escolhidos pela maioria dos contribuintes. Para as 11 economias para as quais os dados são coletados tanto para a maior como para a segunda cidade comercial, a Doing Business permite que a rota mais utilizada e o modo de transporte mais amplamente utilizado sejam diferentes para as duas cidades. Por exemplo, os embarques de Delhi são transportados de trem para o porto de Mundra para exportação, enquanto os embarques de Mumbai viajam de caminhão para o porto de Nhava Sheva para serem exportados. No estudo de caso de exportação, como observado, a Doing Business não assume um embarque em contêiner, e as estimativas de tempo e custo podem ser baseadas no transporte de 15 toneladas de produtos não contidos. No estudo de caso de importação, as peças automáticas são assumidas como sendo contêineras. Nos casos em que a carga é contêinera, o tempo e o custo do transporte e outros procedimentos são baseados em uma remessa constituída por uma carga homogênea pertencente a um único código de classificação do Sistema Harmonizado (HS). Este pressuposto é particularmente importante para as inspeções, porque as remessas de produtos homogêneos são freqüentemente sujeitas a inspeções menores e menores do que as remessas de produtos pertencentes a vários códigos HS. Em alguns casos, a expedição viaja do armazém para um posto alfandegário ou terminal para despacho ou inspeção e depois viaja para o porto ou a fronteira. Nestes casos, o tempo de transporte doméstico é a soma do tempo para ambos os segmentos de transporte. O tempo e o custo do apuramento ou inspeção estão incluídos nas medidas de cumprimento das fronteiras, no entanto, não nas que são de transporte doméstico. O conjunto de indicadores de comércio por fronteiras registra o tempo e o custo associados ao processo logístico de exportação e importação de mercadorias a cada ano. Dependendo do impacto nos dados, certas mudanças são classificadas como reformas e são listadas nos resumos da seção Doing Business em 201516 do relatório, a fim de reconhecer a implementação de mudanças significativas. As reformas são divididas em dois tipos: aqueles que tornam mais fácil fazer negócios e aqueles que tornam mais difícil fazer negócios. O indicador de comércio por fronteira usa um critério padrão para reconhecer uma reforma. O fosso agregado na distância total à fronteira do conjunto de indicadores é usado para avaliar o impacto das mudanças de dados. Qualquer atualização de dados que leve a uma mudança de 2 ou mais pontos percentuais na distância relativa para o fosso fronteiriço é classificada como uma reforma (para mais detalhes sobre a diferença relativa, veja o capítulo sobre a distância à fronteira e a facilidade de fazer o ranking das empresas) . Por exemplo, se a implementação de um sistema de janela única reduz o tempo ou o custo de forma que o intervalo relativo geral diminua em 2 pontos percentuais ou mais, essa mudança é classificada como uma reforma. As atualizações de taxas de frete menores ou outras pequenas mudanças nos indicadores que têm um impacto agregado de menos de 2 pontos percentuais sobre o hiato relativo não são classificadas como uma reforma, ainda assim, mas seu impacto ainda é refletido nos indicadores mais atualizados para este conjunto de indicadores . 1. Para identificar os parceiros comerciais e exportar produtos para cada economia, a Doing Business recolheu dados sobre os fluxos comerciais para o período mais recente de quatro anos a partir de bases de dados internacionais, como a Base de Dados de Estatísticas do Comércio de Mercadorias das Nações Unidas (UN Comtrade). Para as economias para as quais os dados do fluxo comercial não estavam disponíveis, os dados das fontes governamentais auxiliares (vários ministérios e departamentos) e os escritórios nos países do Grupo do Banco Mundial foram utilizados para identificar o produto de exportação e os parceiros comerciais naturais. O Índice de desempenho logístico entre fronteiras e logística: Pessoas semelhantes e diferentes As pessoas que analisam o relatório do Doing Business Trading Across Borders e o Índice de Desempenho Logístico (LPI) geralmente se perguntam por que um país pode funcionar bem em um dos rankings, mas não tão bem do outro, embora ambos medem comércio e logística . Na verdade, no início deste ano, a equipe Doing Business organizou uma oficina no Centro Mundial de Pesquisa e Conhecimento Global do Banco Mundial em Kuala Lumpur para esclarecer as diferenças entre os dois conjuntos de dados. Comece com algumas definições: o relatório Doing Business é uma publicação emblemática do Grupo Banco Mundial, que abrange 11 áreas de regulamentos de negócios. A Trading Across Borders é uma dessas áreas. Observa-se especificamente os processos logísticos de exportação e importação. Os dados são atualizados anualmente e a última edição abrange 190 economias. A Doing Business coleta dados de especialistas locais e mede o desempenho conforme relatado por empreendedores domésticos, levando em consideração leis e regulamentos factuais. O Logistics Performance Index é uma ferramenta de benchmarking que se concentra na logística comercial. Ele é criado para ajudar os países a identificar os desafios e oportunidades que enfrentam no que se refere aos costumes, gerenciamento de fronteiras, infra-estrutura de transporte e serviços de logística. Atualizado todos os dias, os últimos dados e relatórios cobrem 160 economias. Os dados são coletados de transitários globais e operadores expressos que fornecem feedback sobre a simpatia logística dos países onde operam. Olhando mais profundamente na metodologia: Doing Business segue premissas de estudo de caso muito específicas. Para permitir comparabilidade em todos os países incluídos no relatório. Por exemplo, a Malásia importa peças de automóveis da Tailândia e exporta máquinas elétricas para a China. O indicador Doing Business parece exclusivo no momento e os custos associados aos requisitos e regulamentos documentais e de fronteira obrigatórios para que uma embarcação atravesse a fronteira econômica. O ranking Trading Across Borders baseia-se na distância dos escores fronteiriços dos oito indicadores. O LPI, por outro lado, não segue os pressupostos específicos de estudo de caso. A pesquisa convida os entrevistados a avaliar de muito baixo (1) a muito alto (5) a amizade global de logística de oito países nos quais eles operam em seis áreas. As seis áreas que são avaliadas incluem: (1) Alfândega, (2) Infraestrutura, (3) Facilidade de organização de embarques, (4) Qualidade de serviços de logística, (5) Rastreamento e rastreamento, (6) Disponibilidade. O escore LPI é construído a partir desses seis indicadores usando a análise de componentes principais. Tabela 1. Resumo das diferenças selecionadas entre o indicador Doing Business Trading Across Borders e Logistics Performance Index Trading Across Borders

No comments:

Post a Comment