Sunday 25 June 2017

Moving Average Data Analysis Excel


Média móvel Este exemplo ensina como calcular a média móvel de uma série temporal no Excel. Uma média móvel é usada para suavizar irregularidades (picos e vales) para reconhecer facilmente as tendências. 1. Primeiro, vamos dar uma olhada em nossas séries temporais. 2. Na guia Dados, clique em Análise de dados. Nota: não consigo encontrar o botão Análise de dados Clique aqui para carregar o complemento Analysis ToolPak. 3. Selecione Média móvel e clique em OK. 4. Clique na caixa Intervalo de entrada e selecione o intervalo B2: M2. 5. Clique na caixa Intervalo e digite 6. 6. Clique na caixa Escala de saída e selecione a célula B3. 8. Traçar um gráfico desses valores. Explicação: porque definimos o intervalo para 6, a média móvel é a média dos 5 pontos de dados anteriores e o ponto de dados atual. Como resultado, picos e vales são alisados. O gráfico mostra uma tendência crescente. O Excel não pode calcular a média móvel para os primeiros 5 pontos de dados porque não há suficientes pontos de dados anteriores. 9. Repita os passos 2 a 8 para o intervalo 2 e o intervalo 4. Conclusão: quanto maior o intervalo, mais os picos e os vales são alisados. Quanto menor o intervalo, mais próximas as médias móveis são para os pontos reais de dados. Como calcular as médias móveis no Excel Excel Data Analysis For Dummies, 2ª edição O comando Data Analysis fornece uma ferramenta para calcular médias movimentadas e suavizadas exponencialmente no Excel. Suponha, por causa da ilustração, que você coletou informações diárias de temperatura coletadas. Você deseja calcular a média móvel de três dias 8212 a média dos últimos três dias 8212 como parte de algumas previsões meteorológicas simples. Para calcular as médias móveis para este conjunto de dados, siga as etapas a seguir. Para calcular uma média móvel, primeiro clique no botão de comando Análise de Dados tab8217s Dados. Quando o Excel exibe a caixa de diálogo Análise de dados, selecione o item Média móvel da lista e clique em OK. O Excel exibe a caixa de diálogo Mover média. Identifique os dados que deseja usar para calcular a média móvel. Clique na caixa de texto Intervalo de entrada da caixa de diálogo Média móvel. Em seguida, identifique o intervalo de entrada, digitando um endereço de faixa de planilha ou usando o mouse para selecionar o intervalo da planilha. Sua referência de intervalo deve usar endereços de células absolutos. Um endereço de célula absoluto precede a letra da coluna e o número da linha com sinais, como em A1: A10. Se a primeira célula do seu intervalo de entrada incluir um rótulo de texto para identificar ou descrever seus dados, marque a caixa de seleção Etiquetas em primeira fila. Na caixa de texto Intervalo, diga ao Excel quantos valores incluir no cálculo da média móvel. Você pode calcular uma média móvel usando qualquer número de valores. Por padrão, o Excel usa os três valores mais recentes para calcular a média móvel. Para especificar que algum outro número de valores seja usado para calcular a média móvel, insira esse valor na caixa de texto Intervalo. Diga ao Excel onde colocar os dados médios móveis. Use a caixa de texto do intervalo de saída para identificar o intervalo da planilha na qual deseja colocar os dados médios móveis. No exemplo da planilha, os dados médios móveis foram colocados no intervalo da planilha B2: B10. (Opcional) Especifique se deseja um gráfico. Se você deseja um gráfico que traça a informação da média móvel, selecione a caixa de seleção Classificação do gráfico. (Opcional) Indique se deseja obter informações de erro padrão. Se você quiser calcular erros padrão para os dados, selecione a caixa de seleção Erros padrão. O Excel coloca valores de erro padrão ao lado dos valores médios móveis. (As informações de erro padrão entram em C2: C10.) Depois de terminar de especificar qual a média móvel que você deseja calcular e onde deseja que ela seja colocada, clique em OK. O Excel calcula informações de média móvel. Nota: Se o Excel não possuir informações suficientes para calcular uma média móvel de um erro padrão, ele coloca a mensagem de erro na célula. Você pode ver várias células que mostram essa mensagem de erro como um valor. Análise de dados Se a caixa de diálogo Análise de dados for exibida, clique na ferramenta que deseja usar em Ferramentas de análise. E depois clique em OK. Insira os dados apropriados e clique nas opções na caixa de diálogo da ferramenta que você escolheu e, em seguida, clique em OK. Para obter uma descrição de cada ferramenta e informações sobre como usar a caixa de diálogo de cada ferramenta, clique em um nome de ferramenta na seguinte lista: As ferramentas de análise Anova fornecem diferentes tipos de análise de variância. A ferramenta que você deve usar depende do número de fatores e do número de amostras que você possui das populações que deseja testar. Anova: Single Factor Esta ferramenta realiza uma simples análise de variância em dados para duas ou mais amostras. A análise fornece um teste da hipótese de que cada amostra é extraída da mesma distribuição de probabilidade subjacente à hipótese alternativa de que as distribuições de probabilidade subjacentes não são as mesmas para todas as amostras. Se houver apenas duas amostras, você pode usar a função de planilha TTEST. Com mais de duas amostras, não há uma generalização conveniente do TTEST, e o modelo Single Factor Anova pode ser chamado. Caixa de diálogo Anova: fator único Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Agrupar por Para indicar se os dados na faixa de entrada estão dispostos em linhas ou em colunas, clique em Linhas ou Colunas. Etiquetas nas etiquetas de primeira linha na primeira coluna Se a primeira linha do seu intervalo de entrada contiver rótulos, marque a caixa de seleção Etiquetas na primeira fila. Se os rótulos estiverem na primeira coluna do seu intervalo de entrada, marque a caixa de seleção Etiquetas em primeira coluna. Esta caixa de seleção é clara se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Alpha Digite o nível no qual você deseja avaliar os valores críticos para a estatística F. O nível alfa é um nível de significância relacionado à probabilidade de ter um erro de tipo I (rejeitando uma hipótese verdadeira). Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir dados existentes ou ultrapassar os limites da planilha. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Anova: Dois fatores com replicação Esta ferramenta de análise é útil quando os dados podem ser classificados em duas dimensões diferentes. Por exemplo, em um experimento para medir a altura das plantas, as plantas podem receber diferentes marcas de fertilizantes (por exemplo, A, B, C) e também podem ser mantidas em diferentes temperaturas (por exemplo, baixa, alta). Para cada um dos seis pares possíveis, temos um número igual de observações de altura da planta. Usando esta ferramenta Anova, podemos testar: se as alturas das plantas para as diferentes marcas de fertilizantes são retiradas da mesma população subjacente. As temperaturas são ignoradas para esta análise. Se as alturas das plantas para os diferentes níveis de temperatura são extraídas da mesma população subjacente. As marcas de fertilizantes são ignoradas para essa análise. Independentemente de ter explicado os efeitos das diferenças entre as marcas de fertilizantes encontradas no primeiro ponto com marcadores e as diferenças nas temperaturas encontradas no segundo ponto com marcadores, as seis amostras que representam todos os pares de valores são retiradas da mesma população. A hipótese alternativa é que há efeitos devido a pares específicos além das diferenças que se baseiam em fertilizantes sozinhos ou apenas em temperatura. Anova: Caixa de diálogo de dois fatos com replicação Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Linhas por amostra Digite o número de linhas contidas em cada amostra. Cada amostra deve conter o mesmo número de linhas, porque cada linha representa uma replicação dos dados. Alfa Digite o nível no qual você deseja avaliar valores críticos para a estatística F. O nível alfa é um nível de significância relacionado à probabilidade de ter um erro de tipo I (rejeitando uma hipótese verdadeira). Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Microsoft Office Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes ou ultrapassar os limites da planilha. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Anova: Dois fatores sem replicação Esta ferramenta de análise é útil quando os dados são classificados em duas dimensões diferentes, como no caso de dois fatores com replicação. No entanto, para essa ferramenta presume-se que há apenas uma única observação para cada par (por exemplo, cada par no exemplo anterior). Anova: caixa de diálogo de dois fatores sem replicação Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Etiquetas Esta caixa de seleção é clara se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Alfa Digite o nível no qual você deseja avaliar valores críticos para a estatística F. O nível alfa é um nível de significância relacionado à probabilidade de ter um erro de tipo I (rejeitando uma hipótese verdadeira). Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes ou ultrapassar os limites da planilha. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. As funções de planilha CORREL e PEARSON calculam o coeficiente de correlação entre duas variáveis ​​de medição quando as medidas em cada variável são observadas para cada uma das N. (Qualquer observação faltante para qualquer assunto faz com que esse assunto seja ignorado na análise.) A ferramenta de análise de correlação é particularmente útil quando existem mais de duas variáveis ​​de medição para cada um dos N assuntos. Ele fornece uma tabela de saída, uma matriz de correlação, que mostra o valor de CORREL (ou PEARSON) aplicado a cada possível par de variáveis ​​de medição. O coeficiente de correlação, como a covariância, é uma medida da extensão em que duas variáveis ​​de medição variam em conjunto. Ao contrário da covariância, o coeficiente de correlação é dimensionado de modo que seu valor seja independente das unidades nas quais as duas variáveis ​​de medição são expressas. (Por exemplo, se as duas variáveis ​​de medição são peso e altura, o valor do coeficiente de correlação é inalterado se o peso for convertido de libras em quilogramas). O valor de qualquer coeficiente de correlação deve estar entre -1 e 1 inclusive. Você pode usar a ferramenta de análise de correlação para examinar cada par de variáveis ​​de medição para determinar se as duas variáveis ​​de medida tendem a se mover juntas, ou seja, se os valores grandes de uma variável tendem a ser associados a grandes valores do outro (correlação positiva) Pequenos valores de uma variável tendem a ser associados a grandes valores do outro (correlação negativa) ou se os valores de ambas as variáveis ​​tendem a não estar relacionados (correlação próxima a 0 (zero)). Caixa de diálogo de correlação Intervalo de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Agrupar por Para indicar se os dados na faixa de entrada estão dispostos em linhas ou em colunas, clique em Linhas ou Colunas. Etiquetas nas etiquetas de primeira linha na primeira coluna Se a primeira linha do seu intervalo de entrada contiver rótulos, marque a caixa de seleção Etiquetas na primeira fila. Se os rótulos estiverem na primeira coluna do seu intervalo de entrada, marque a caixa de seleção Etiquetas em primeira coluna. Esta caixa de seleção é clara se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. Excel preenche apenas metade da tabela, porque a correlação entre dois intervalos de dados é independente da ordem em que os intervalos são processados. As células na tabela de saída com coordenadas de linha e coluna correspondentes contêm o valor 1, pois cada conjunto de dados se correlaciona exatamente com ele. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. As ferramentas de correlação e covariância podem ser usadas na mesma configuração, quando você possui N variáveis ​​de medida diferentes observadas em um conjunto de indivíduos. As ferramentas de correlação e covariância fornecem cada uma uma tabela de saída, uma matriz que mostra o coeficiente de correlação ou a covariância, respectivamente, entre cada par de variáveis ​​de medida. A diferença é que os coeficientes de correlação são dimensionados para situar-se entre -1 e 1 inclusive. As covariâncias correspondentes não são dimensionadas. Tanto o coeficiente de correlação como a covariância são medidas da extensão em que duas variáveis ​​variam em conjunto. A ferramenta Covariance calcula o valor da função de folha de trabalho COVAR para cada par de variáveis ​​de medição. (O uso direto do COVAR em vez da ferramenta Covariance é uma alternativa razoável quando existem apenas duas variáveis ​​de medição, ou seja, N2.) A entrada na diagonal da tabela de resultados das ferramentas Covariance na linha i, coluna i é a covariância do I-th variável de medida com ele próprio. Esta é apenas a variância da população para essa variável, conforme calculado pela função da planilha VARP. Você pode usar a ferramenta de covariância para examinar cada par de variáveis ​​de medição para determinar se as duas variáveis ​​de medição tendem a se mover juntas, ou seja, se grandes valores de uma variável tendem a ser associados a grandes valores do outro (covariância positiva), seja pequeno Os valores de uma variável tendem a ser associados a grandes valores do outro (covariância negativa), ou se os valores de ambas as variáveis ​​tendem a não estar relacionados (covariância perto de 0 (zero)). Caixa de diálogo Covariância Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Agrupar por Para indicar se os dados no intervalo de entrada estão dispostos em linhas ou colunas, clique em Linhas ou Colunas. Etiquetas nas etiquetas de primeira linha na primeira coluna Se a primeira linha do seu intervalo de entrada contiver rótulos, marque a caixa de seleção Etiquetas na primeira fila. Se os rótulos estiverem na primeira coluna do seu intervalo de entrada, marque a caixa de seleção Etiquetas em primeira coluna. Esta caixa de seleção é clara se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel apresenta apenas metade da tabela, porque a covariância entre dois intervalos de dados é independente da ordem em que os intervalos são processados. A diagonal das tabelas contém a variância de cada intervalo. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. A ferramenta de análise de estatísticas descritivas gera um relatório de estatísticas univariadas para dados no intervalo de entrada, fornecendo informações sobre a tendência central e a variabilidade de seus dados. Caixa de diálogo Estatística Descritiva Faixa de Entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. A referência deve consistir em duas ou mais faixas de dados adjacentes dispostas em colunas ou linhas. Agrupar por Para indicar se os dados na faixa de entrada estão dispostos em linhas ou em colunas, clique em Linhas ou Colunas. Etiquetas nas etiquetas de primeira linha na primeira coluna Se a primeira linha do seu intervalo de entrada contiver rótulos, marque a caixa de seleção Etiquetas na primeira fila. Se os rótulos estiverem na primeira coluna do seu intervalo de entrada, marque a caixa de seleção Etiquetas em primeira coluna. Esta caixa de seleção é clara se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Confiança Nível para Mean Selecione se você deseja incluir uma linha na tabela de saída para o nível de confiança da média. Na caixa, digite o nível de confiança que deseja usar. Por exemplo, um valor de 95 por cento calcula o nível de confiança da média em um significado de 5 por cento. Kth Largest Selecione se você deseja incluir uma linha na tabela de saída para o kth maior valor para cada intervalo de dados. Na caixa, digite o número a ser usado para k. Se você inserir 1, esta linha contém o máximo do conjunto de dados. Kth Smallest Selecione se você deseja incluir uma linha na tabela de saída para o menor valor kth para cada intervalo de dados. Na caixa, digite o número a ser usado para k. Se você inserir 1, esta linha contém o mínimo do conjunto de dados. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. Esta ferramenta produz duas colunas de informações para cada conjunto de dados. A coluna da esquerda contém rótulos de estatísticas e a coluna da direita contém as estatísticas. O Excel escreve uma tabela de duas colunas de estatísticas para cada coluna ou linha no intervalo de entrada, dependendo da opção Agrupada por você selecionada. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Estatísticas de resumo Selecione se você deseja que o Excel produza um campo para cada uma das seguintes estatísticas na tabela de saída: Média, Erro Padrão (da média), Média, Modo, Desvio Padrão, Variância, Kurtosis, Skewness, Faixa, Mínimo, Máximo , Soma, Contagem, Maior (), Menor () e Nível de Confiança. A ferramenta de análise de Suavização Exponencial prevê um valor baseado na previsão do período anterior, ajustado para o erro na previsão anterior. A ferramenta usa a constante de suavização a. Cuja magnitude determina a intensidade com que as previsões respondem aos erros na previsão anterior. Nota: Os valores de 0,2 a 0,3 são constantes de suavização razoáveis. Esses valores indicam que a previsão atual deve ser ajustada entre 20% e 30% para erro na previsão anterior. Constantes maiores produzem uma resposta mais rápida, mas podem produzir projeções erráticas. Maiores constantes podem resultar em atrasos longos para os valores de previsão. Caixa de diálogo Suavização exponencial Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. O intervalo deve conter uma única coluna ou linha com quatro ou mais células de dados. Fator de amortecimento Digite o fator de amortecimento que você deseja usar como constante de suavização exponencial. O fator de amortecimento é um fator corretivo que minimiza a instabilidade dos dados coletados em uma população. O fator de amortecimento padrão é de 0,3. Nota: Os valores de 0,2 a 0,3 são constantes de suavização razoáveis. Esses valores indicam que a previsão atual deve ser ajustada entre 20% e 30% para erro na previsão anterior. Constantes maiores produzem uma resposta mais rápida, mas podem produzir projeções erráticas. Maiores constantes podem resultar em atrasos longos para os valores de previsão. Etiquetas Selecione se a primeira linha e a coluna do seu intervalo de entrada contiverem rótulos. Desmarque esta caixa de seleção se o seu intervalo de entrada não tiver rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. Se você selecionar a caixa de seleção Erros padrão, o Excel gera uma tabela de saída de duas colunas com valores de erro padrão na coluna da direita. Se houver valores históricos insuficientes para projetar uma previsão ou calcular um erro padrão, o Excel retorna o valor de erro NA. Nota: O intervalo de saída deve estar na mesma planilha que os dados que são usados ​​no intervalo de entrada. Por esse motivo, as novas opções da folha de trabalho e as novas opções do livro não estão disponíveis. Produção de gráfico Selecione para gerar um gráfico incorporado para os valores reais e de previsão na tabela de saída. Erros padrão Selecione se você deseja incluir uma coluna que contenha valores de erro padrão na tabela de saída. Limpe se você deseja uma tabela de saída de coluna única sem valores de erro padrão. F-Test Two-Sample for Variances A ferramenta de análise F-Test Two-Sample for Variances realiza uma prova F de duas amostras para comparar duas variâncias populacionais. Por exemplo, você pode usar a ferramenta F-Test em exemplos de vezes em uma reunião de natação para cada uma das duas equipes. A ferramenta fornece o resultado de um teste da hipótese nula de que essas duas amostras provêm de distribuições com variações iguais, contra a alternativa de que as variações não são iguais nas distribuições subjacentes. A ferramenta calcula o valor f de uma estatística F (ou F-ratio). Um valor de f perto de 1 fornece evidências de que as variações populacionais subjacentes são iguais. Na tabela de saída, se f lt 1 P (F lt f) one-tail dá a probabilidade de observar um valor da estatística F inferior a f quando as variações da população são iguais e F Critical one-tail dá o valor crítico menos Do que 1 para o nível de significância escolhido, Alpha. Se f gt 1, P (F lt f) one-tail dá a probabilidade de observar um valor da estatística F maior que f quando as variações da população são iguais e F Critical one-tail dá o valor crítico maior que 1 para Alpha . Caixa de diálogo F-Test Duas amostras para variações Variável 1 Faixa Digite a referência para a primeira coluna ou linha de dados que deseja analisar. Variável 2 Range Digite a referência para a segunda coluna ou linha de dados que deseja analisar. Etiquetas Selecione se a primeira linha ou coluna do seu intervalo de entrada contém etiquetas. Desmarque esta caixa de seleção se o seu intervalo de entrada não tiver rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Alpha Digite o nível de confiança para o teste. Esse valor deve estar no intervalo 0. 1. O nível alfa é um nível de significância relacionado à probabilidade de ter um erro tipo I (rejeitando uma hipótese verdadeira). Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. A ferramenta de análise de Fourier resolve problemas em sistemas lineares e analisa dados periódicos usando o método Fast Transform de Fourier (FFT) para transformar dados. Esta ferramenta também suporta transformações inversas, nas quais o inverso de dados transformados retorna os dados originais. Caixa de diálogo Análise de Fourier Faixa de entrada Digite a referência para o intervalo de dados reais ou complexos que deseja transformar. Os dados complexos devem estar no formato xyi ou xyj. O número de valores do intervalo de entrada deve ser um poder igual de 2. Se x é um número negativo, precedê-lo com um apóstrofo (). O número máximo de valores é 4096. Etiquetas na primeira linha Selecione se a primeira linha do seu intervalo de entrada contiver rótulos. Limpe se o seu intervalo de entrada não possui rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Inverse Se esta caixa de seleção estiver selecionada, os dados na faixa de entrada são considerados transformados, e uma transformação inversa é executada, retornando as entradas originais. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, os dados no intervalo de entrada serão transformados na tabela de saída. A ferramenta de análise de histograma calcula frequências individuais e cumulativas para um intervalo de células de dados e caixas de dados. Esta ferramenta gera dados para o número de ocorrências de um valor em um conjunto de dados. Por exemplo, em uma classe de 20 alunos, você pode determinar a distribuição de pontuações em categorias de letras. Uma tabela de histograma apresenta os limites da letra e o número de pontuações entre o limite mais baixo e o limite atual. O resultado mais frequente é o modo dos dados. Caixa de diálogo Histograma Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. Bin Range (opcional) Digite a referência da célula a um intervalo que contenha um conjunto opcional de valores de limite que definem intervalos de compartimento. Esses valores devem estar em ordem crescente. O Microsoft Office Excel conta o número de pontos de dados entre o número atual do bin e o compartimento superior adjacente, se houver. Um número é contado em um compartimento específico se for igual ou inferior ao número da bandeja até o último compartimento. Todos os valores abaixo do primeiro valor bin são contados em conjunto, assim como os valores acima do último valor bin. Se você omitir o intervalo bin, o Excel cria um conjunto de compartimentos uniformemente distribuídos entre os valores mínimos e máximos de dados. Etiquetas Selecione se a primeira linha ou coluna do seu intervalo de entrada contém etiquetas. Desmarque esta caixa de seleção se o seu intervalo de entrada não tiver rótulos. O Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Pareto (histograma ordenado) Selecione para apresentar dados na tabela de saída em ordem decrescente de freqüência. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, o Excel apresenta os dados em ordem crescente e omite as três colunas mais à direita que contêm os dados ordenados. Porcentagem acumulada Selecione para gerar uma coluna de tabela de saída para porcentagens acumuladas e para incluir uma linha percentual cumulativa no gráfico de histograma. Claro para omitir as percentagens acumuladas. Seleção de gráfico Selecione para gerar um gráfico de histograma incorporado com a tabela de saída. A ferramenta de análise de média móvel mede os valores no período de previsão, com base no valor médio da variável em um número específico de períodos anteriores. Uma média móvel fornece informações de tendências que uma média simples de todos os dados históricos seria maiscara. Use esta ferramenta para prever vendas, inventário ou outras tendências. Cada valor de previsão é baseado na seguinte fórmula. N é o número de períodos anteriores para incluir na média móvel Aj é o valor real no instante j Fj é o valor previsto no instante j Caixa de diálogo da média móvel Faixa de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados que deseja analisar. O intervalo deve consistir em uma única coluna que contenha quatro ou mais células de dados. Etiquetas na Primeira linha Selecione se a primeira linha do seu intervalo de entrada contém rótulos. Desmarque esta caixa de seleção se o seu intervalo de entrada não tiver rótulos. O Microsoft Office Excel gera os rótulos de dados apropriados para a tabela de saída. Intervalo Digite o número de valores que você deseja incluir na média móvel. O intervalo padrão é 3. Faixa de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. Se você selecionar a caixa de seleção Erros padrão, o Excel gera uma tabela de saída de duas colunas com valores de erro padrão na coluna da direita. Se houver valores históricos insuficientes para projetar uma previsão ou calcular um erro padrão, o Excel retorna o valor de erro NA. O intervalo de saída deve estar na mesma planilha que os dados usados ​​no intervalo de entrada. Por esse motivo, as novas opções da folha de trabalho e as novas opções do livro não estão disponíveis. Seleção de gráfico Selecione para gerar um gráfico de histograma incorporado com a tabela de saída. Erros padrão Selecione se você deseja incluir uma coluna que contenha valores de erro padrão na tabela de saída. Limpe se você deseja uma tabela de saída de coluna única sem valores de erro padrão. Geração de números aleatórios A ferramenta de análise Random Number Generation preenche um intervalo com números aleatórios independentes que são extraídos de uma das várias distribuições. Você pode caracterizar os indivíduos em uma população com uma distribuição de probabilidade. Por exemplo, você pode usar uma distribuição normal para caracterizar a população de alturas de indivíduos, ou você pode usar uma distribuição de Bernoulli de dois possíveis resultados para caracterizar a população de resultados de moeda-flip. Caixa de diálogo Geração de números aleatórios Número de variáveis ​​Digite o número de colunas de valores que deseja na tabela de saída. Se você não inserir um número, o Microsoft Office Excel preenche todas as colunas no intervalo de saída que você especifica. Número de números aleatórios Digite o número de pontos de dados que deseja ver. Cada ponto de dados aparece em uma linha da tabela de saída. Se você não inserir um número, o Excel preencherá todas as linhas no intervalo de saída que você especificou. Distribuição Clique no método de distribuição que deseja usar para criar valores aleatórios. Uniforme Isto é caracterizado por limites inferiores e superiores. As variáveis ​​são desenhadas com a mesma probabilidade de todos os valores no intervalo. Uma aplicação comum usa uma distribuição uniforme na faixa de 0. 1. Normal Isso é caracterizado por uma média e um desvio padrão. Uma aplicação comum usa uma média de 0 e um desvio padrão de 1 para a distribuição normal padrão. Bernoulli Isto é caracterizado por uma probabilidade de sucesso (valor p) em um determinado julgamento. As variáveis ​​aleatórias de Bernoulli têm o valor 0 ou 1. Por exemplo, você pode desenhar uma variável aleatória uniforme no intervalo 0. 1. Se a variável for menor ou igual à probabilidade de sucesso, a variável aleatória Bernoulli é atribuída ao valor 1 Caso contrário, é atribuído o valor 0. Binomial Isto é caracterizado por uma probabilidade de sucesso (valor p) para uma série de testes. Por exemplo, você pode gerar variáveis ​​aleatórias de Bernoulli de número de tentativas, cuja soma é uma variável aleatória binomial. Poisson Isto é caracterizado por um valor lambda, igual a 1 sim. A distribuição de Poisson é freqüentemente usada para caracterizar o número de eventos que ocorrem por unidade de tempo, por exemplo, a taxa média em que os carros chegam a uma praça de pedágio. Padrão Isto é caracterizado por um limite inferior e um limite superior, um passo, taxa de repetição para valores e uma taxa de repetição para a seqüência. Discreto Isto é caracterizado por um valor e o intervalo de probabilidade associado. O intervalo deve conter duas colunas: a coluna esquerda contém valores e a coluna direita contém probabilidades associadas ao valor nessa linha. A soma das probabilidades deve ser 1. Parâmetros Insira valores para caracterizar a distribuição selecionada. Semente aleatória Insira um valor opcional para gerar números aleatórios. Você pode reutilizar esse valor mais tarde para produzir os mesmos números aleatórios. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel determina automaticamente o tamanho da área de saída e exibe uma mensagem se a tabela de saída substituir os dados existentes. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. Rank e Percentile A ferramenta de análise Rank e Percentile produz uma tabela que contém o grau ordinal e percentual de cada valor em um conjunto de dados. Você pode analisar a posição relativa dos valores em um conjunto de dados. Esta ferramenta usa as funções da planilha RANK e PERCENTRANK. O RANK não contabiliza valores vinculados. Se você quer dar conta de valores vinculados, use a função de planilha RANK junto com o fator de correção sugerido no arquivo de Ajuda para RANK. Caixa de diálogo de classificação e percentil Intervalo de entrada Digite a referência da célula para o intervalo de dados da planilha que deseja analisar. Agrupar por Para indicar se os dados no intervalo de entrada estão dispostos em linhas ou colunas, clique em Linhas ou Colunas. Etiquetas em etiquetas de primeira fila na primeira coluna Se você clicar em Colunas ea primeira linha do seu intervalo de entrada contém etiquetas, selecione a caixa de seleção Etiquetas na primeira fila. Se você clicar em Linhas e a primeira coluna do seu intervalo de entrada contiver rótulos, marque a caixa de seleção Etiquetas na primeira coluna. Desmarque a caixa de seleção se o seu intervalo de entrada não tiver etiquetas. O Microsoft Office Excel gera os rótulos apropriados de linha e coluna para a tabela de saída. Gama de saída Digite a referência para a célula superior esquerda da tabela de saída. O Excel gera uma tabela de saída para cada conjunto de dados na faixa de entrada. Cada tabela de saída contém quatro colunas: o número do ponto de dados, o valor do ponto de dados, o ponto do ponto de dados eo ponto de porcentagem do ponto de dados, ordenados em ordem ascendente. Novo Folha de planilha Clique para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho atual e cole os resultados a partir da célula A1 da nova planilha. Para nomear a nova planilha, digite um nome na caixa. Nova pasta de trabalho Clique para criar uma nova pasta de trabalho em que os resultados são adicionados a uma nova planilha. A ferramenta de análise de Regressão realiza análises de regressão linear usando o método de mínimos quadrados para caber uma linha através de um conjunto de observações. Você pode analisar como uma única variável dependente é afetada pelos valores de uma ou mais variáveis ​​independentes. Por exemplo, você pode analisar como o desempenho de um atleta é afetado por fatores como idade, altura e peso. You can apportion shares in the performance measure to each of these three factors, based on a set of performance data, and then use the results to predict the performance of a new, untested athlete. The Regression tool uses the worksheet function LINEST. Regression dialog box Input Y Range Enter the reference for the range of dependent data. The range must consist of a single column of data. Input X Range Enter the reference for the range of independent data. Microsoft Office Excel orders independent variables from this range in ascending order from left to right. The maximum number of independent variables is 16. Labels Select if the first row or column of your input range or ranges contains labels. Clear if your input has no labels. Excel generates the appropriate data labels for the output table. Confidence Level Select to include an additional level in the summary output table. In the box, enter the confidence level that you want to be applied, in addition to the default 95 percent level. Constant is Zero Select to force the regression line to pass through the origin. Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Allow at least seven columns for the summary output table, which includes an Anova table, coefficients, standard error of y estimate, r2 values, number of observations, and standard error of coefficients. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. Residuals Select to include residuals in the residuals output table. Standardized Residuals Select to include standardized residuals in the residuals output table. Residual Plots Select to generate a chart for each independent variable versus the residual. Line Fit Plots Select to generate a chart for predicted values versus the observed values. Normal Probability Plots Select to generate a chart that plots normal probability. The Sampling analysis tool creates a sample from a population by treating the input range as a population. When the population is too large to process or chart, you can use a representative sample. You can also create a sample that contains only the values from a particular part of a cycle if you believe that the input data is periodic. For example, if the input range contains quarterly sales figures, sampling with a periodic rate of four places the values from the same quarter in the output range. Sampling dialog box Input Range Enter the references for the range of data that contains the population of values that you want to sample. Microsoft Office Excel draws samples from the first column, then the second column, and so on. Labels Select if the first row or column of your input range contains labels. Clear if your input range has no labels. Excel generates the appropriate data labels for the output table. Sampling Method Click Periodic or Random to indicate the sampling interval that you want. Period Enter the periodic interval at which you want the sampling to take place. The period - th value in the input range and every period - th value thereafter are copied to the output column. Sampling stops when the end of the input range is reached. Number of Samples Enter the number of random values that you want in the output column. Each value is drawn from a random position in the input range, and any number can be selected more than once. Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Data is written in a single column below the cell. If you select Periodic . the number of values in the output table is equal to the number of values in the input range, divided by the sampling rate. If you select Random . the number of values in the output table is equal to the number of samples. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. The Two-Sample t-Test analysis tools test for equality of the population means that underlie each sample. The three tools employ different assumptions: that the population variances are equal, that the population variances are not equal, and that the two samples represent before-treatment and after-treatment observations on the same subjects. For all three tools below, a t-Statistic value, t, is computed and shown as t Stat in the output tables. Depending on the data, this value, t, can be negative or nonnegative. Under the assumption of equal underlying population means, if t lt 0, P(T lt t) one-tail gives the probability that a value of the t-Statistic would be observed that is more negative than t. If t gt0, P(T lt t) one-tail gives the probability that a value of the t-Statistic would be observed that is more positive than t. t Critical one-tail gives the cutoff value, so that the probability of observing a value of the t-Statistic greater than or equal to t Critical one-tail is Alpha. P(T lt t) two-tail gives the probability that a value of the t-Statistic would be observed that is larger in absolute value than t. P Critical two-tail gives the cutoff value, so that the probability of an observed t-Statistic larger in absolute value than P Critical two-tail is Alpha. t-Test: Paired Two Sample For Means You can use a paired test when there is a natural pairing of observations in the samples, such as when a sample group is tested twice before and after an experiment. This analysis tool and its formula perform a paired two-sample Students t-Test to determine whether observations that are taken before a treatment and observations taken after a treatment are likely to have come from distributions with equal population means. This t-test form does not assume that the variances of both populations are equal. Note: Among the results that are generated by this tool is pooled variance, an accumulated measure of the spread of data about the mean, which is derived from the following formula. t-Test: Paired Two Sample for Means dialog box Variable 1 Range Enter the cell reference for the first range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row and contain the same number of data points as the second range. Variable 2 Range Enter the cell reference for the second range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row and contain the same number of data points as the first range. Hypothesized Mean Difference Enter the number that you want for the shift in sample means. A value of 0 (zero) indicates that the sample means are hypothesized to be equal. Labels Select if the first row or column of your input ranges contains labels. Clear this check box if your input ranges have no labels. Microsoft Office Excel generates the appropriate data labels for the output table. Alpha Enter the confidence level for the test. This value must be in the range 0. 1. The alpha level is a significance level that is related to the probability of having a type I error (rejecting a true hypothesis). Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Excel automatically determines the size of the output area and displays a message if the output table will replace existing data. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. t-Test: Two-Sample Assuming Equal Variances This analysis tool performs a two-sample students t-test. This t-test form assumes that the two data sets came from distributions with the same variances. It is referred to as a homoscedastic t-test. You can use this t-test to determine whether the two samples are likely to have come from distributions with equal population means. t-Test: Two-Sample Assuming Equal Variances dialog box Variable 1 Range Enter the cell reference for the first range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Variable 2 Range Enter the cell reference for the second range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Hypothesized Mean Difference Enter the number that that you want for the shift in sample means. A value of 0 (zero) indicates that the sample means are hypothesized to be equal. Labels Select if the first row or column of your input ranges contains labels. Clear this check box if your input ranges have no labels. Microsoft Office Excel generates the appropriate data labels for the output table. Alpha Enter the confidence level for the test. This value must be in the range 0. 1. The alpha level is a significance level that is related to the probability of having a type I error (rejecting a true hypothesis). Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Excel automatically determines the size of the output area and displays a message if the output table will replace existing data. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. t-Test: Two-Sample Assuming Unequal Variances This analysis tool performs a two-sample students t-test. This t-test form assumes that the two data sets came from distributions with unequal variances. It is referred to as a heteroscedastic t-test. As with the preceding Equal Variances case, you can use this t-test to determine whether the two samples are likely to have come from distributions with equal population means. Use this test when there are distinct subjects in the two samples. Use the Paired test, described in the follow example, when there is a single set of subjects and the two samples represent measurements for each subject before and after a treatment. The following formula is used to determine the statistic value t . The following formula is used to calculate the degrees of freedom, df. Because the result of the calculation is usually not an integer, the value of df is rounded to the nearest integer to obtain a critical value from the t table. The Excel worksheet function TTEST uses the calculated df value without rounding, because it is possible to compute a value for TTEST with a noninteger df. Because of these different approaches to determining the degrees of freedom, the results of TTEST and this t-Test tool will differ in the Unequal Variances case. t-Test: Two-Sample Assuming Unequal Variances dialog box Variable 1 Range Enter the cell reference for the first range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Variable 2 Range Enter the cell reference for the second range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Hypothesized Mean Difference Enter the number that you want for the shift in sample means. A value of 0 (zero) indicates that the sample means are hypothesized to be equal. Labels Select if the first row or column of your input ranges contains labels. Clear this check box if your input ranges have no labels. Microsoft Office Excel generates the appropriate data labels for the output table. Alpha Enter the confidence level for the test. This value must be in the range 0. 1. The alpha level is a significance level that is related to the probability of having a type I error (rejecting a true hypothesis). Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Excel automatically determines the size of the output area and displays a message if the output table will replace existing data. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. The z-Test: Two Sample for Means analysis tool performs a two sample z-Test for means with known variances. This tool is used to test the null hypothesis that there is no difference between two population means against either one-sided or two-sided alternative hypotheses. If variances are not known, the worksheet function ZTEST should be used instead. When you use the z-Test tool, be careful to understand the output. P(Z lt z) one-tail is really P(Z gt ABS(z)), the probability of a z-value further from 0 in the same direction as the observed z value when there is no difference between the population means. P(Z lt z) two-tail is really P(Z gt ABS(z) or Z lt - ABS(z)), the probability of a z-value further from 0 in either direction than the observed z-value when there is no difference between the population means. The two-tailed result is just the one-tailed result multiplied by 2. The z-Test tool can also be used for the case where the null hypothesis is that there is a specific nonzero value for the difference between the two population means. For example, you can use this test to determine differences between the performances of two car models. z-Test: Two Sample for Means dialog box Variable 1 Range Enter the cell reference for the first range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Variable 2 Range Enter the cell reference for the second range of data that you want to analyze. The range must consist of a single column or row of data. Hypothesized Mean Difference Enter the number that you want for the shift in sample means. A value of 0 (zero) indicates that the sample means are hypothesized to be equal. Variable 1 Variance (known) Enter the known population variance for the Variable 1 input range. Variable 2 Variance (known) Enter the known population variance for the Variable 2 input range. Labels Select if the first row or column of your input ranges contains labels. Clear this check box if your input ranges have no labels. Microsoft Office Excel generates the appropriate data labels for the output table. Alpha Enter the confidence level for the test. This value must be in the range 0. 1. The alpha level is a significance level that is related to the probability of having a type I error (rejecting a true hypothesis). Output Range Enter the reference for the upper-left cell of the output table. Excel automatically determines the size of the output area and displays a message if the output table will replace existing data. New Worksheet Ply Click to insert a new worksheet in the current workbook and paste the results starting at cell A1 of the new worksheet. To name the new worksheet, type a name in the box. New Workbook Click to create a new workbook in which results are added to a new worksheet. The data analysis functions can be used on only one worksheet at a time. When you perform data analysis on grouped worksheets, results will appear on the first worksheet, and empty formatted tables will appear on the remaining worksheets. To perform data analysis on the remainder of the worksheets, recalculate the analysis tool for each worksheet.

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